ACOLHIMENTO DE JOVENS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM FORJÃES
Foram quatro as famílias forjanenses que abriram as suas portas para acolher jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, tendo-se a Junta de Freguesia associado a este momento, num encontro convívio oferecido na noite de 29 de julho, no Multiusos do Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, para além da colaboração com os transportes, juntamente com o FSC.
Nesta presença em Forjães, os dez jovens foram acolhidos em famílias que se voluntariaram para tal, no início deste ano (Ana Maria e Vitor, Fátima e Amândio, Felicidade e Jorge, Júlia e Lino), tendo havido oportunidade de realizar algumas atividades de conhecimento da região, como seja a visita a Contro Cultural, ao Estádio Horácio de Queirós, à capela de S. Roque e à Quinta de Curvos, sem esquecer a passagem pela zona de lazer do Zé do Rio, pelo Castro de S. Lourenço, por Viana e por Braga (aqui se reuniram todos os jovens acolhidos no arciprestado), bem como a receção na Igreja Matriz, logo na chegada, a 26 de julho. Do ponto de vista religioso, destaca-se ainda uma celebração religiosa, em conjunto com os jovens acolhidos em Belinho, bem como a celebração eucarística campal em Esposende, a 29 de julho, presidida pelo Bispo de Madrid, de onde são originários estes jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.
De Forjães, de onde partiram para Lisboa, na manhã de hoje, 31 de julho, guardam boas memórias, tendo vivenciado momentos de fé e comunhão, mostrando-se gratos à paróquia e a todos os que os acolheram e acompanharam.