EM S. VALENTIM ASSINALAMOS O “DIA DOS AFETOS”
A Junta de Freguesia de Forjães, assinalou, como de costume, o Dia dos Afetos, tendo recolhido o testemunho de algumas pessoas que são acompanhadas pelo projeto “Olhares Atentos, Forjães a Semear e a Acolher Gerações”. Foram desenvolvidas algumas atividades com estas pessoas, onde contamos também com os utentes das instituições locais, Fundação Lar Stº António e ACARF, a quem agradecemos.
Este ano, damos ênfase às mãos como forma de assinalar a amizade, o amor que tanto nos deve unir. As mãos contam histórias, dão carinho, alimento, alívio, mas também conforto. As mãos brincam, trabalham, aconchegam e seguram. As mãos fazem sinais que ajudam a comunicar com o mundo e “sentem” a voz de quem a não tem.
Os trabalhos finais encontram-se expostos na entrada do Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, para que todos possam vislumbrar as obras que foram desenvolvidas. Assim, fazemos uma pequena homenagem a todos aqueles que vivem o Amor, neste dia, mas também todos os dias, nas suas diversas formas, cuidando do outro, mas nunca se esquecendo da importância de cuidar de si.

