REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO CULTURAL ESCOLAS RODRIGUES DE FARIA

Estão já na fase final as obras de requalificação do Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, registando-se, como muita satisfação, a eliminação de barreira arquitetónicas no auditório.
A intervenção, que está já na sua fase final, visou a melhoria das condições do espaço, muito afetado por humidades e infiltrações, como era visível sobretudo ao nível do r/C, no auditório.
Neste espaço foram implementadas algumas soluções técnicas, no sentido de resolver a humidade ascendente ao nível do pavimento e paredes.
Nesse sentido, foram aplicados novos revestimentos nas paredes interiores, criando-se uma nova caixa de ar e zonas de ventilação, e permitindo isolamento térmico e acústico do espaço, que conheceu também uma intervenção, em termos de pavimento, no sentido da eliminação de barreiras arquitetónicas.
Será assim possível, em breve, o acesso de cadeiras de rodas ao espaço do auditório, estando muito facilitado o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, numa intervenção que dá novo potencial a esta magnífica sala.
Em breve, também o nível superior conhecerá uma intervenção a este ponto, eliminando-se uma importante limitação de acesso, isto quando o espaço foi alvo de uma requalificação generalizada, que passou pela pintura de salas, revisão do telhado e claraboia do átrio interior, para além de substituição de janelas degradadas.
Partilhamos alguns registos da intervenção em curso, cuja conclusão está prevista para a primeira quinzena de abril, agradecendo-se a compreensão dos Forjanenses pelos eventuais transtornos causados por esta intervenção, que limitou o acesso ao espaço.