APRESENTADO NO CENTRO CULTURAL PROGRAMA DA ROMARIA DE SANTA MARINHA 2022

A Junta de Freguesia esteve presente na apresentação pública do programa da Romaria de Santa Marinha 2022, momento ontem realizado e participado pela população, que conheceu, pela voz da Comissão de Festas 2019-2022, as várias atividades propostas.

Como foi destacado pelo Reverendíssimo Pe. José Ledo, pároco de Forjães, e por Vitor Quintão, presidente da Junta, a Comissão de Festas mostrou uma excecional capacidade de resiliência e perseverança, pois acabou por estar em funções 3 anos, propondo-se fazer a festa em julho próximo, isto depois de, nos dois anos anteriores, devido à pandemia, tal não ter sido possível.

Como referiu José Gomes, em representação de todos os festeiros, este longo processo fez com que alguns elementos tivessem acabado por sair, terminando seis, os quais agradecem o apoio e colaboração de todos os Forjanenses, empresas e instituições apoiantes.

O programa festivo é muito variado, aliando o profano ao religioso, numa manifestação de fé que promete trazer a Forjães milhares de romeiros.

A Junta de Freguesia de Forjães, como de hábito, apoia estas festividades, este ano com renovado foco de atenção no Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, parabenizando a Comissão de Festas pelo seu trabalho e dedicação.

Nas imagens abaixo pode consultar o Programa Festivo e alguns registos da sessão de apresentação.