BUPI EM FORJÃES: MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA REGISTAR OS SEUS PRÉDIOS NA JUNTA DE FREGUESIA

A Junta de Freguesia de Forjães vai voltar a promover uma ação para a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos (registo no BUPI ), a qual é obrigatória para que sejam efetuadas escrituras e o registo dos mesmos na Conservatória do Registo Predial.

Esta segunda sessão em Forjães decorrerá durante o mês de março, em data a indicar oportunamente, em função das inscrições, as quais devem ser obrigatoriamente feitas, até 10 de março, na sede da Junta de Freguesia. Para tal, para além do nome e de um contacto, será necessário indicar o número de prédios a registar, para se proceder ao respetivo agendamento.

Este processo é gratuito, podendo também os cidadãos efetuar a georreferenciação diretamente na plataforma, disponível em: Https://bupi.gov.pt/proprietários/  ou através da sua Câmara Municipal.

Também podem efetuar o registo no BUPI através da sua Câmara Municipal, de forma gratuita, sendo que a Junta de Freguesia vai disponibilizar em breve, em articulação com o município, a possibilidade de fazer esse serviço diretamente em Forjães.

Recordamos que este processo , em Forjães, se iniciou em fevereiro de 2022, conforme notícia que pode ler no site (Junta de Freguesia vai promover apoio à Georreferenciação – Forjães (forjaes.pt)