CASA DO POLÓNIA COMPRADA PELO MUNICÍPIO

Foi hoje dado mais um importante passo para Forjães, pois o Município de Esposende, em articulação com a Junta de Freguesia de Forjães, acabou de adquirir a casa e terreno dos herdeiros do casal Aníbal e Valentina (conhecida como a casa do Polónia).
A escritura de compra e venda foi assinada esta tarde, em Esposende, tendo estando presentes, para além dos herdeiros, o Presidente da Câmara, Benjamim Pereira, bem como toda a Junta de Freguesia (Vítor Quintão, Sérgio Morgado e Andreia Dias, respetivamente Presidente, Secretário e Tesoureira) e o Presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Gomes de Sá.

O processo negocial, que se arrastou por vários meses, considerando a necessidade de ultimar um conjunto de registos relativos aos dois artigos agora comprados (urbano e rústico), é o culminar de um conjunto de aquisições encetado por esta Junta de Freguesia, em estreita articulação com o Município de Esposende, a quem agradecemos todas as diligências.

No espaço de pouco mais de dois anos, foi possível concluir a aquisição dos terrenos da futura área de lazer do Zé do Rio, adquirir o terreno para alargamento do cemitério, cujo processo de infraestruturação será agora desenvolvido, considerando algumas questões do mesmo, culminando hoje com este espaço, que permitirá melhorar o estacionamento na zona central, com destaque e prioridade para o Centro Cultural/ Centro Interpretativo do Junco e Espaço Multiusos, bem como pensar em infraestruturas de apoio a estas valências. O valor despendido pelo Município, nesta compra, foi de 120.000€. A Junta de Freguesia e o Município, agradecem a abertura negocial dos herdeiros nesta nossa pretensão para Forjães.

A Junta de Freguesia faz notar, conforme consta do seu manifesto eleitoral, na área dos serviços e património, que vai manter esta linha de atuação, traduzida na “prospeção, para futura aquisição, de imóveis com interesse para a vila de Forjães”.