CONTINUAMOS A TRABALHAR POR FORJÃES!

Há três anos, precisamente na noite de 17 de outubro de 2021, entravam em funções novos órgãos autárquicos, saídos das eleições acontecidas a 26 de setembro, e que ditaram uma mudança na gestão da Junta e Assembleia de Freguesia.
Os Forjanenses foram chamados a decidir e escolheram uma mudança, acabando o PSD por sair vencedor das eleições autárquicas, com 57,42% (960 votos).
Ao longo destes três anos temos procurado honrar os compromissos que assumimos, indo mesmo além destes, ora para resolver situações entretanto acontecidas, ora para não deixar fugir oportunidades então não previstas.
Nas Assembleias de Freguesia temos prestado contas do que vimos fazendo, partilhando também as nossas realizações e desejos no site da Junta de Freguesia e nas redes sociais que usamos, de forma transparente e sem subterfúgios, no caso o Facebook e canal Youtube.
Estando todos focados em desenvolver Forjães, enaltecemos a postura colaborativa dos elementos da LIF, que têm, desde a primeira hora, estado atentos às nossas ações, legitimado os projetos que publicamente apresentamos e defendemos, numa postura de colaboração e participação que contribui para o desenvolvimento da nossa terra.
A título de exemplo, e escolhendo três ações para balizar o que a Junta de Freguesia fez nestes últimos 365 dias, destacamos a aquisição do terreno para alargamento do cemitério, estando, em colaboração com o Município, a trabalhar no projeto para a sua ampliação e remodelação. Destacamos, ainda, a aquisição da “Casa do Polónia”, espaço que confina com o Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, terreno e estrutura que serão rentabilizados para apoio ao edifício ex-libris de Forjães. Por fim, uma nota para a recuperação da água da mina, em S. Roque, permitindo a regular rega daquele bucólico espaço, muito apreciado pela população e também ele um cartão de visitas, único, de Forjães.   São apenas três registos, simbólicos, na certeza de que outras ações, ainda que menos vistosas, eram dignas de aqui ser mencionadas, desde logo pela diferença que fazem na vida das pessoas, por mais pequenas que sejam!
Estamos convictos que no ano que ainda temos pela frente vamos manter redobrado foco e empenho, pois tudo faremos para não defraudar aqueles cidadãos que em nós confiaram há 3 anos.
Mantemos firmes no compromisso o fazer o melhor “Por Forjães” e com os Forjanenses.

Vítor Quintão,
Presidente da Junta de Freguesia de Forjães