DOIS FORJANENSES DISTINGUIDOS NO DIA DO MUNICÍPIO
Integradas nas atividades evocativas do Dia da Cidade e do Município, decorreram hoje, em Esposende, um conjunto de iniciou ações, onde Forjães esteve representado pelo Presidente da Junta, Vítor Quintão, e pelo Presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Gomes de Sá. Os momentos solenes começaram com o Hastear das Bandeiras, na Praça do Município, com o contributo musical da Banda de Música de Antas, com a direção do maestro Diogo Costa e com o tenor Leonel Pinheiro, seguindo-se, na Igreja Matriz, uma Missa Solene, solenizada pelo Coro de Fonte Boa, concelebrada pelo Pároco de Forjães, Pa. Manuel Ferreira ledo, conjuntamente com outros sacerdotes em funções no concelho.
Seguiu-se uma sessão Solene, na Praça D. Sebastião, tendo como pano de fundo o imponente painel de azulejos pintado pela família Mendanha e ilustrativo de todas as freguesias do concelho, que se iniciou com um momento musical, prevendo-se o regresso da música, no fecho destas comemorações, com um concerto com Gipsy Kings, by Andre Reyes, e o Espetáculo Multimédia e Piromusical, na Zona Ribeirinha de Esposende, na noite de hoje.
Nesta sessão solene, que celebra os 452 anos de concelho e 31 de cidade, foram atribuídas distinções a quatro personalidades e sete instituições, para além de 19 funcionários do Município, destacando-se os dois Forjanenses distinguidos, a saber: atribuição da Medalha de Mérito Municipal ao Coronel Luís Coutinho de Almeida e a distinção de Eduarda Ribeiro, enquanto funcionária do Município, pelo cumprimento de 25 anos de serviço. A foto desta publicação apresenta os dois distinguidos, juntamente com os três autarcas Forjanenses presentes, destacando-se ainda na assistência familiares dos distinguidos e elementos da Assembleia Municipal, entre outros.
Pode ver registos deste momento e conhecer as intervenções do proferidas no link abaixo, destacando-se, no caso do Presidente da Câmara, o Forjanense Benjamim Pereira, a revelação de que esta foi “provavelmente a última” cerimónia do Dia do Município a que presidiu, justificando que “outras missões, de âmbito nacional, me foram pedidas por pessoas em quem acredito e a quem não posso dizer que não, e pode acontecer de ter de suspender o meu mandato dentro de pouco tempo”. Manifestou, contudo, total disponibilidade para “ajudar o executivo, Esposende e os Esposendenses”.
Mais informações: