EXPOSIÇÃO OS MENDANHAS – reportagem

É com muita satisfação que apresentamos, no canal institucional de Youtube da Junta de Freguesia, uma reportagem sobre a exposição “Os Mendanhas”, que este mês de março terminou, no Museu Municipal em Esposende.
No ano passado, em 27 de junho, foi feita uma visita guiada à exposição, com o seu Comissário, o arquiteto Manuel João Neiva. Foram recolhidas as imagens, já com este propósito de se fazer a divulgação institucional deste belíssimo trabalho, optando-se pela sua divulgação final após o encerramento da exposição, agora acontecido.

A nota presente no vídeo, que apresenta imagens das peças expostas e três blocos de vídeos, com o Arq João Neiva a explicar os trabalhos, refere o seguinte (em caso de dificuldades em ver o vídeo, clicar no link azul final):

Reportagem sobre a exposição Os Mendanhas, patente no Museu Municipal de Esposende entre maio 2022 e março 2023.

Visita guiada à exposição, pelo Comissário e responsável pelo catálogo, que também alimenta o vídeo, Arq. Manuel João Neiva Trabalho de homenagem e reconhecimento à família Mendanha, visando contribuir para a preservação desta Exposição única, que desta forma também chega mais longe e pode ser vista pelos Forjanenses, Esposendenses e amantes de Arte espalhados pelos “quatro cantos do mundo”.

Serviço 100% amador, pelo que a qualidade das imagens e o seu tratamento retiram qualidade ao trabalho apresentado no Museu, penitenciando-se o autor por tal, mas a perpetuação, em vídeo explicativo da exposição, narrado magistralmente por quem conhece os Mendanhas e toda a sua produção, ajudará a esquecer os pormenores menos conseguidos na “realização”. Este era um esclarecimento que se impunha, desde logo para pedir desculpas aos artistas e aos profissionais da área da imagem!

Recolha de imagens e edição de Carlos Gomes de Sá, enquanto Presidente da Assembleia da Freguesia de Forjães.

Março de 2023

 

https://youtu.be/fTgC6matgHg