FESTIVIDADES EM HONRA DE S. ROQUE

Conforme divulgação já feita através do site da Junta de Freguesia (Eventos), decorrem entre os dias 26 e 28 de agosto as tradicionais festividades em honra de S. Roque, Santo Amaro e S. Vicente (Festa de S. Roque, Sto Amaro e S. Vicente – Forjães (forjaes.pt).

Em anexo poderá consultar, através do cartaz anexo, o programa das festividades, sendo que também a Comissão de Festas de Santa Marinha 2023 estará com animação no local, destacando-se do programa festivo que hoje começa, à noite, um espetáculo de folclore, com o Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães e o Grupo Etnográfico Rusga de Joane.

No sábado, dia 27, o dia começa com uma arruada de bombos, prevendo-se uma noite com animação pela Banda “Ritmo Douro”, terminando a noite com fogo de artifício.

O domingo, dia principal da festa, está vocacionado para as atividades religiosas, destacando-se a procissão, que sairá da Igreja Matriz para a Capela de S. Roque, onde será celebrada a eucaristia festiva, pelas 11.15h, solenizada pelo Grupo Coral de Forjães. A Junta e Assembleia de Freguesia, respetivamente através do seu Presidente e 1º secretário (Vitor Quintão e Carlos Almeida), tomarão parte nesta procissão, agradecendo o prestigiante convite feito pela Comissão de Festas. A tarde de domingo está reservada para nova procissão e sermão, havendo a atuação da Banda Musical de Oliveira, que também atuará à noite.

O programa completo pode ser consultado clicando na fotografia que ilustra esta publicação (para quem acede pelo Facebook, deverá clicar no link azul, no final da publicação), recordando-se a possibilidade de subscrição da Newsletter da Junta de Freguesia, o que lhe permitirá receber, através de email, notícias sobre todos os eventos e notícias publicadas – Newsletter – Forjães (forjaes.pt)

Conforme comunicação já publicada nas redes sociais, também a nova Comissão de Festas de Santa Marinha 2023 estará presente “este fim de semana, em Forjães, na festa em honra de São Roque, de sexta a domingo, com serviço de bar, petiscos e almoço e para animar a festa sábado teremos atuação do DJ BLAKBONCE.”