FORJÃES VILA NATAL: CINEMA INFANTIL E CHEGADA DO PAI NATAL

O mês de dezembro, em que iniciamos, com mais sentido, as vivências natalícias, é marcado por um conjunto de iniciativas, que a Junta de Freguesia pretende, de forma concertada, incluir numa programação alargada, tendo em vista a criação, em Forjães, de uma verdadeira Vila Natal. Tal implicará concertação de esforços, realizações conjuntas e uma programação alargada e pensada com mais antecedência, envolvendo particulares e associações, fomentando e praticando o verdadeiro espírito natalício de colaboração e fraternidade.
No imediato, damos conta das iniciativas concentradas na tarde de 11 de dezembro, destacando-se a sessão de cinema infantil, a chegada do Pai Natal, a Feirinha de Natal e a inauguração da iluminação de Natal.

Vamos apresentar, nas próximas publicações, cada uma destas ações, destacando um conjunto de fotografias de cada um dos momentos.  Para ver a sua totalidade, deverá carregar no link azul, no final desta publicação, acedendo ao site da Junta de Freguesia.

Recordamos, ainda, que está a decorrer a Campanha de Apoio ao Comércio Local (CAMPANHA DE APOIO AO COMÉRCIO LOCAL – Forjães (forjaes.pt)) e o concurso de presépios (CONCURSO DE PRESÉPIOS 2022 – Forjães (forjaes.pt) – para abrir as hiperligações destacadas, clicar no link azul final.

A tarde de domingo foi de muita diversão, com o auditório do Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria muito animado, a partir de um filme de Natal que envolveu crianças e adultos.  A história “O Natal de Ângela”, filme de Damien O’Connor, baseado num conto de Frank McCourt, foi muito apreciada, tal como as saborosas pipocas e os sumos, distribuídos pela Comissão de Festas de Santa Marinha 2023. Para além da Comissão de Festas, também colaboraram e contribuíram para este momento o Grupo Associativo de  Divulgação Tradicional de Forjães, o Grupo Forjães em Cena, a Catequese Paroquial de Forjães, a ACARF, o Forjães Sport Clube, a Associação de Pais da Escola Básica de Forjães e o Grupo de Escuteiros.

No filme, a pequena Ângela vai à igreja com a família, na véspera de Natal, e tem uma ideia extraordinária, sendo que extraordinário foi também o momento que se seguiu ao filme, com a chegada do Pai Natal, numa charrette puxada por um pónei e acompanhado de um duende, distribuindo aos mais pequenos, para além de guloseimas, boa disposição. Foi um momento muito bonito e participado!

A Junta de Freguesia agradece a prestimosa colaboração do Mário Brochado, sempre disponível, bem como ao Nelinho e ao Zé do Eduardo, o que permitiu dar um colorido diferente a este momento, facilitando a viagem do Pai Natal desde a Lapónia!

Pode ver o vídeo com a chegada do Pai Natal no Facebook da Junta de Freguesia, em

 

Os registos fotográficos feitos ficam para mais tarde recordar!!