Imagem das sedes das duas IPSS de Forjães

IRS SOLIDÁRIO: ajudar não custa nada!

Começa hoje, dia 1 de abril, o prazo para a entrega da declaração anual de IRS e, tal como no ano passado, a  Junta de Freguesia de Forjães volta a apelar à colaboração dos Forjanenses, no sentido de, ao preencherem a declaração de IRS, possibilitar que 0,5% do valor de imposto apurado seja entregue diretamente pelo Estado a uma determinada instituição. Note-se que só em caso de pagamento de imposto é que este procedimento será aplicado, não havendo qualquer custo acrescido para os cidadãos, pois em vez de o valor do IRS ficar todo retido pelo Estado, o contribuinte pode direcionar essa percentagem para uma organização.

Nesse sentido, e havendo no concelho de Esposende 17 entidades autorizadas a receber a consignação de 0,5% do IRS liquidado, a Junta de Freguesia sensibiliza a população para o apoio às duas instituições da vila: ACARF e Lar de Santo António.

Recorda-se que a consignação de 0,5% de IRS liquidado é uma das formas mais simples de os cidadãos poderem apoiar uma causa, pelo que, para proceder à consignação, deve preencher o Quadro 11 do Modelo 3 e escrever o Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) da instituição que pretende apoiar.

Instituições de Forjães que poderá apoiar (NIPC – Denominação):

501524614 – ACARF: ASSOCIAÇÃO SOCIAL CULTURAL ARTÍSTICA E RECREATIVA DE FORJÃES

500792658 – LAR DE SANTO ANTÓNIO

Para conhecer outras instituições do concelho, poderá visitar o site da Câmara Municipal.

Para conhecer mais sobre estas instituições, pode visitar o site da Junta de Freguesia e, a partir daqui, navegar para as suas publicações/ sites.

Ajudar não custa nada!!

Obrigado!