MONTE BRANCO E PEDREIRA: ALERTA DE TRÂNSITO DE PESADOS DURANTE A NOITE

A Junta de Freguesia informa que durante o período noturno, ao longo desta semana, poderão existir, com maior notoriedade na zona do Monte Branco e Pedreira, camiões a circular. Esta movimentação, excecional, deve-se ao transporte, para o terreno junto da Escola Básica de Forjães, de fresado de alcatrão, material que a Junta de Freguesia conseguiu recolher, junto da empresa que está a realizar os trabalhos de repavimentação da A28.
Com saída na rotunda de Neiva, os camiões de grande dimensão vão circular, durante o período noturno, ou seja, enquanto decorrem os trabalhos, na EN103, até ao cruzamento com a Rua do Monte Branco, de onde acederão ao terreno próximo da EBI, temporariamente usado para esta recolha.

Registamos, conforme informação já aqui veiculada, que também foi feito o aproveitamento de material retirado da intervenção em curso na EN 103 (fresado de alcatrão), depositado na área do Pavilhão do Barrouco, sendo intenção da Junta de Freguesia aplicar este material em zonas não pavimentadas, cuja intervenção de pavimentação não esteja prevista para breve. O material, depois de compactado por meios mecânicos, torna os pisos mais seguros e regulares, sendo permeável à água, pelo que a sua aplicação será feita antes do inverno.

Agradecemos a compreensão de todos, na certeza de que este eventual ruído durante a noite acontece por uma boa causa.