PARABÉNS FUNDAÇÃO LAR DE SANTO ANTÓNIO: 58 ANOS

A Junta de Freguesia de Forjães felicita a Fundação Lar de Santo António, pelo assinalar dos seus 58 anos, assinalados este mês de outubro.

Atenta a sua página, cujo link abaixo se partilha, verificamos que esta Fundação de utilidade pública foi criada em 1964, sendo objeto de um sonho e espírito solidário para com os mais desfavorecidos e sozinhos da parte dos seus fundadores, o casal Marcelino e Margarida Queiroz, residentes no Brasil. Mas é à sua família, residente em Portugal, que se deve a concretização de tal desejo, com natural destaque para o Dr. Manuel Queirós de Faria que, com a sua sabedoria, carácter e competência, por todos inquestionáveis, foi naturalmente capaz de projetar esta Instituição para o bom nome que tem hoje.

Atualmente inclui:
– Uma Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção, denominada Clínica Dr. Queiroz de Faria, com a capacidade de 33 camas;
– Um Lar Residencial para Idosos com capacidade de 22 camas;
– Um serviço de Apoio Domiciliário para 25 utentes.
Para os serviços prestados, a Fundação emprega cerca de 60 profissionais, desde a área da saúde (Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e  Auxiliares de saúde) até ao apoio social (Assistentes sociais, Animadores sociais e Auxiliares de ação direta e de serviços gerais).

Site geral: www.flsa.pt

Fonte: https://pt.linkedin.com/company/funda%C3%A7%C3%A3o-lar-de-santo-ant%C3%B3nio