PARABÉNS JORNAL “O FORJANENSE”: 38 ANOS

A Junta de Freguesia de Forjães parabeniza o jornal O Forjanense pelos seus 38 anos de publicação ininterrupta, assinalados neste mês de dezembro.
Chegando à casa dos Forjanense, por norma, no final de cada mês, o jornal, publicado pela primeira vez em dezembro de 1984, isto depois de ter sido editado, por ocasião do aniversário da ACARF, entidade proprietária, com o título “Testemunho”, este mensário, o mais antigo do concelho de Esposende, com edição escrita contínua, tem-se afirmado como um jornal mensário de referência no concelho.

Este é, de facto, um marco importante, atendendo ao contexto complexo e difícil que toda a sociedade enfrenta, não passando ao lado da comunicação social, de um modo particular a de pequena dimensão/tiragem, como é o caso deste jornal. Mas este aniversário revela um registo histórico, carregado de muitas histórias, que faz do jornal O Forjanense uma referência no conjunto das publicações regulares, um farol na sua identidade, na de Forjães e de Esposende.

A Junta de Freguesia felicita aqueles que, de algum modo, contribuíram para a “vida” de quase quatro  décadas deste jornal, destacando o trabalho de todos os seus diretores, dos colaboradores que, das mais diversas formas contribuem para manter “viva” esta publicação que tanto prestigia Forjães.

Por último, uma agradecimento à instituição ACARF, proprietária do jornal, por continuar a trazer até as nossas caixas de correio um “olhar” sobre Forjães. De maneira especial, um agradecimento a esta equipa jovem, na pessoa da diretora Tânia Silva, que há pouco meses decidiu assumir a liderança do jornal, passo revelador da atitude e coragem que tantas vezes a vida nos pede.

Obrigado e parabéns!

A Junta de Freguesia recorda que no seu site pode aceder ao Facebook do Jornal e, através da Biblioteca Digital AquaLibri, cujos links abaixo se partilham, às edições anteriores de O Forjanense, em formato digital e com texto pesquisável (se aceder através do Facebook e tiver dificuldades na ativação da ligação, clicar no link azul final desta publicação, sendo redirecionado para o site da Junta de Freguesia, onde está ativa a hiperligação).

Imprensa – Forjães (forjaes.pt)