PROCISSÃO DE VELAS – VÍDEO (novo)

A Junta de Freguesia partilha, após publicação no seu canal de Youtube, o registo da Procissão de Velas realizada a 27 de maio de 2023, com saída da Capela de Nossa Senhora da Graça, no Largo da Santa, Forjães.

Este documentário, produzido pela Junta de Freguesia de Forjães, surge, à semelhança de outros já publicados e de alguns projetos já estruturados, no âmbito da elaboração de registos que visam a preservação de memórias e tradições. Com esta publicação, a Junta de Freguesia quer, ainda, reconhecer o trabalho, entrega e dedicação de todos os que se envolveram no asseio dos espaços, na preparação e criação dos tapetes, na recriação dos quadros, bem como agradecer a todos os que participaram na Procissão.

No final a procissão, colaboradores da Junta de Freguesia procederam à limpeza das ruas, em articulação com vários moradores, a quem agradecemos toda a dedicação, para que as ruas ficassem imediatamente transitáveis e seguras, parabenizando-se todos os que se envolveram nesta vivência de Fé, seja na sua preparação, seja durante a Procissão de Velas, que nem a chuva fez esmorecer.

Para ver o vídeo, clicar no link azul:

https://youtu.be/zNHef19p-w8