REUNIÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE FORJÃES: 20.12.2022

Conforme Edital de 27 de novembro, já afixado nos locais de hábito, está convocada para terça-feira, 20 de dezembro, pelas 21.00h, no Auditório do Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, uma reunião ordinária da Assembleia de Freguesia, a última deste ano de 2022.

Recorda-se que estas reuniões são abertas à população, havendo dois momentos específicos em que o público pode participar, nos termos do Regimento da Assembleia. Desde abril último que o Auditório também passou a dispor de meios de projeção, fixos, que são utilizados durante a reunião, permitindo desta forma, aos presentes, um melhor acompanhamento dos trabalhos.

Sendo a Assembleia de Freguesia um órgão deliberativo, este será um espaço de debate, de discussão, sem deixar de ser um palco de um salutar e sadio confronto político, competindo à Assembleia de Freguesia acompanhar e fiscalizar a atividade da Junta, sem prejuízo do exercício normal da competência desta, pelo que é de todo importante o envolvimento dos Forjanenses nestas sessões. É por aqui que passa a discussão de assuntos relevantes para o futuro da vila, é aqui que são discutidas e aprovadas as atividades propostas pela Junta de Freguesia, pelo que é de todo importante que os cidadãos conheçam estas reuniões, que participem nas Assembleias, que se envolvam, de forma séria, assumida, responsável e construtiva na discussão do futuro de Forjães.

Recordamos que no site da Junta de Freguesia (www.forjaes.pt) poderá encontrar um separador relativo a este órgão, onde, para além da atual e anteriores composição da Assembleia de Freguesia, pode encontrar informação sobre as suas competências, regimento, atas (por enquanto só as deste mandato), relatórios e votos aprovados nesta estrutura, entrada ainda em fase de construção.  Pode ainda ler a mensagem do Presidente da Assembleia de Freguesia, que termina precisamente com um convite ao envolvimento dos Forjanenses: “Procurarei, pelos meios ao dispor, aproximar os Forjanenses da Assembleia de Freguesia, mas também levar a Assembleia até estes e, nesse sentido, esta mensagem, nesta página, neste novo canal, é já um primeiro passo.  O primeiro de muitos, diria, sendo que todos somos chamados para esta caminhada, em prol do desenvolvimento da nossa terra, pois, como refere um provérbio africano: “Se queremos ir rápido, vamos sozinhos; se queremos ir mais longe, vamos acompanhados”!

Ordem de trabalhos da reunião de 20.12, 2ª feira:
1 – Análise e votação da Ata da Sessão Ordinária de 26/09/2022;
2 – Apreciação e discussão de assuntos apresentados antes da ordem do dia;
3 – Primeiro período de intervenção do público:
4 – Apreciação da Informação Escrita da Junta de Freguesia, relativamente à atividade desenvolvida no 4º trimestre de 2022, especificamente após 26.09.2022;
5- Aprovação do mapa de pessoal para 2023.
6- Apreciação, discussão e aprovação do:
6.1 Orçamento para 2023;
6.2 Plano de Atividades para 2023;
6.3 Plano Plurianual de Investimentos;
7 – Eventual apreciação de outros assuntos de interesse para a Vila de Forjães;
8 – Segundo período de intervenção do público;

Edital (pdf): N5. Edital 20.12.2022

Foto relativa à sessão de 17.11.2021 (tomada de posse):