SOUTO DE S. ROQUE: rega automática já em funcionamento
Conforme fomos aqui partilhando, a Junta de Freguesia empenhou-se na recuperação da água da mina que alimentava o tanque, em S. Roque. Após a sua recuperação, foi desenvolvido, em articulação com o Município e a Esposende Ambiente, um projeto para o seu aproveitamento para a rede de rega dos espaços verdes no Souto de S. Roque, situação que já se verifica em pleno.
Com todo o sistema montado, e são 21 os circuitos de rega existentes, já entrou o funcionamento o automatismo de rega automática, que agora será ajustado em função da exposição solar dos diferentes espaços e vegetação existente. Serão também reparados, em breve, alguns circuitos inoperacionais devido a fugas detetadas, agradecendo-se nesta fase e enquanto se aguarda a ligação da baixada definitiva, por parte da EDP, a disponibilização da energia elétrica pelo Café Cerquido.
A Junta de Freguesia agradece, também, ao Município e à Esposende ambiente, pela colaboração prestada, cumprindo-se, desta forma e numa altura em que o seu funcionamento fará toda a diferença, mais uma das promessas eleitorais feitas.
O espaço dispõe de condições excelentes para convívios, com amplos espaços verdes relvados e zonas de sombra, mesas e bancos, área de recreio e manutenção, com equipamentos fitness variados, área desportiva, zona de jogos tradicionais, sem esquecer as instalações sanitárias de apoio.
Na certeza de que o espaço será aproveitado por todos, apela-se à colaboração de todos os Forjanenses, para a sua preservação e asseio. As situações anómalas detetadas poderão ser comunicadas à Junta de Freguesia.
Pode saber mais em:
Equipamentos – Forjães (forjaes.pt)