JUNTA PARTICIPA EM SESSÃO TÉCNICA DE PROTEÇÃO CIVIL

Inserido no Plano do formação promovido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, decorreu em Esposende, a 21 de abril último, uma sessão técnica de Proteção Civil, destinada a autarcas.

Aberta a sessão pelo vereador da área, Guilherme Emílio, seguiu-se uma apresentação técnica, por Júlio Melo, Tiago Gomes e Marco Morais, assente no prisma da prevenção. Assim, esta foi apresentada como a primeira de várias sessões, que visam melhor preparar os autarcas para situações de risco ou crise.

Os módulos apresentados comtemplaram a I. Organização da Proteção Civil em Portugal; II. A organização da Proteção Civil ao nível nacional, distrital (reorganização) e Proteção Civil Municipal;  III Operações de proteção e socorro; IV. Planeamento de Emergência e Proteção Civil; V. Sensibilização e opinião pública; VI. Agentes de Proteção Civil.

Em representação de Forjães, participaram nesta sessão o Presidente da Junta, Vitor Quintão, o secretário, Sérgio Morgado, e Carlos Gomes de Sá, Presidente da Assembleia de Freguesia.