APRESENTADA EM ESPOSENDE A “ROTA NORTE”: FORJÃES NO MAPA!

A Junta de Freguesia de Forjães esteve representada, ao final da tarde de ontem, na apresentação ao público da “Rota Norte”, itinerário que percorre toda a região Norte de Portugal, ligando quatro sub destinos (Minho, Trás-os-Montes, Douro e Porto), numa rota circular com 777 quilómetros. A Rota Norte é um projeto do youtuber Marco Neiva que conta com a participação de diversos parceiros, nomeadamente os municípios que são cruzados pelas estradas nacionais 103 e 222.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira destacou que, ao associar-se a este projeto, “o Município de Esposende está a reforçar a aposta na projeção internacional da região. Estou certo que este projeto colocará no mapa internacional das ‘Road Trips’ duas das estradas consideradas como as mais belas do mundo”.

Enaltecendo a iniciativa empreendedora de Marco Neiva, o autarca vinca que esta proposta na área do turismo cultural e patrimonial. “O peso do turismo no Produto Interno Bruto de Portugal é de 17 por cento. Impõe-se oferecer produtos turísticos atrativos”, defendeu Benjamim Pereira que vincou a apetência desta rota para esbater as assimetrias.

Recordamos que esta Rota Norte integra a EN 103, que passa por Forjães, havendo já uma “Rota EN 103”, também dinamizada por Marco Neiva, e que tem em Forjães uvários pontos de atração, com destaque para o Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, onde se encontra o Centro Interpretativo do Junco. No site (www.forjaes.pt) poderá encontrar registos de algumas visitas de cidadãos que fazem esta magnífica rota.

Pode saber mais sobre este projeto em  https://rotanorte.pt/

Mais informações e fotos no site do Município de Esposende: Rota Norte vai ligar 35 municípios do norte de Portugal | Município de Esposende