BUPi: sessão de esclarecimento

A Junta de Freguesia de Forjães promoveu, no dia 26 de fevereiro, sábado, pelas 18h00, na sede da Junta (Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria), uma sessão de esclarecimento acerca do projeto BUPi.

O BUPi (Balcão Único do Prédio), como já destacado em anterior publicação, é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite a georreferenciação e o registo dos prédios rústicos na plataforma BUPI.

Salientamos que o registo é fundamental para a compra e/ou venda de terrenos, sendo, para além de simples, obrigatório e gratuito (até 2025), uma forma de proteger a titularidade.

Os técnicos, que habitualmente estão em funções na Câmara Municipal de Esposende, estarão em Forjães, no próximo dia 4 de março, durante o horário de atendimento da Junta de Freguesia, para auxiliar quem quiser fazer a georreferenciação dos terremos no BUPi.

Sugere-se a marcação prévia, para evitar esperas desnecessárias (253 960100 ou bupi@cm-esposende.pt), devendo os   interessados ser portadores do cartão de cidadão (ou BI + contribuinte) e a caderneta predial.

De acordo com informação do técnico, nesta sessão, terminada a fase de georreferenciação, os terremos rústicos não registados serão averbados, a título transitório, e pelo período de 10 anos, a favor do Estado, passando posteriormente para a sua posse efetiva.

Mais informações: BUPi – Balcão Único do Prédio