CENTRO CULTURAL RODRIGUES DE FARIA: REQUALIFICAÇÃO EM CURSO

A Junta de Freguesia de Forjães tem estado empenhada na dinamização do Centro Cultural Rodrigues de Faria, estando a acompanhar, de perto, as medidas previstas para a requalificação daquele espaço, em concreto a criação, no edifício, do “Centro Interpretativo do Junco” e, mais recentemente, a ansiada requalificação da Biblioteca “Sala Professora Irene Faria do Valle”, num investimento da Câmara Municipal de Esposende.

Decidido que foi o espaço para o Centro Interpretativo, conforme publicação aqui partilhada, realizou-se uma visita ao espaço, por técnicos da autarquia, para aferição das condições de funcionamento da Biblioteca e do espaço multimédia. A autarquia esteve representada pelo Presidente e Tesoureira da Junta, tendo também participado na reunião o Presidente da Assembleia. Da apreciação feita, ficou acordada a requalificação do mobiliário, o que incluiu o tratamento e pintura das estantes em madeira e o reforço das prateleiras, entre outras intervenções que visam a dotação do espaço de melhor qualidade, como seja o reforço do sinal de internet em todo o edifício e a instalação, no auditório, de um sistema de projeção multimédia.

Entretanto, a Junta de Freguesia tem procedido a reparações pontuais ao nível do pavimento do auditório, pois foram vários os degraus partidos detetados, permitindo a utilização daquele espaço com melhores condições, embora o mesmo apresente problemas de humidade que requerem uma intervenção mais profunda e abrangente.