CONSTRUÇÃO DE ABRIGOS DE PASSAGEIROS

A Junta de Freguesia de Forjães já garantiu, junto da Câmara Municipal de Esposende, a construção de três abrigos de passageiros, repondo estruturas que há muito foram destruídas na sequência de acidentes de viação, sendo esta uma das medidas que a autarquia apontou como prioritária no seu manifesto eleitoral.

Este processo, que avançará em breve, permitirá, no imediato,  recuperar as paragens (abrigos de passageiros) à face da EN103, especificamente na Av do Cerqueiral (S. Roque) e na Av Marcelino de Queiroz (Neiva), bem como na Rua da Corujeira, todos eles destruídos em acidentes de viação.

Informa-se, ainda, que estão bem encaminhadas as negociações para se avançar com a construção de três novos abrigos de passageiros, um na zona da Infia, outro na zona de Além do Ribeiro, no extremo da freguesia, e um terceiro na confluência da Rua do Boucinho/ Rua da Santa/ Rua da Corujeira, criando-se assim melhores condições para todos os que utilizam os transportes públicos.

A Junta de Freguesia  recorda que no seu site (Acessibilidades) pode encontrar os horários das diferentes carreiras que servem Forjães, com destino a Barcelos (Braga), Viana e Esposende (Acessibilidades – Forjães (forjaes.pt).