ESPlorar… FORJÃES

O Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria recebeu, na manhã deste domingo, dia 12, a visita dos participantes no programa Esplorar.

Na companhia de Jorge Guedes, do Município de Esposende, o grupo de caminhantes foi recebido por Vítor Quintão, presidente da Junta de Freguesia, que deu a conhecer o espaço, tendo guiado uma visita pelo belíssimo centro cultural, com destaque para o Centro Interpretativo do Junco, a exposição sobre Rodrigues Faria e os painéis de azulejo de Jorge Colaço.

Este espaço continua a ser muito procurado, ficando os visitantes encantados com o edifício, mas também com arte do junco, sendo já motivo de destaque do outro lado da fronteira, como detalharemos em próxima publicação.

Na noite anterior, o auditório do Centro Cultural também recebeu a visita dos amantes do Fado, em mais uma “Noite de Fado”, promovida pelo Forjães Sport Clube e que lotou esta sala de espetáculos da nossa vila.

O projeto ESPlorar é uma iniciativa do Município de Esposende, podendo saber mais em ESPlorar – Por trilhos e caminhos: FORJÃES – Forjães (forjaes.pt)