ESTAMOS A CONTAR CONTIGO!! E TRAZ OUTRO AMIGO, TAMBÉM!

Estamos à tua espera, para assinalarmos os 48 anos do 25 de Abril. E como diz a primeira cantiga que amanhã vamos cantar, “Traz outro amigo também”!

Temos muitos convidados especiais!! Para além do Paulo Alves, que cantará Zeca Afonso e Paulo de Carvalho, teremos o testemunho de 12 presidentes de Junta ou Assembleia de Freguesia, pós Abril de 1974.

Programa:

Dia 24 – Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria

17.00h: abertura da exposição “Flores de Abril” (trabalhos da Escola Básica de Forjães, de utentes das Instituições locais e do projeto “Olhares atentos, Forjães a semear e acolher gerações”;

Auditório: “ Tertúlia de Abril” pretende reunir, numa conversa que terá como mote principal o 25 de Abril e as vivências saídas de 1974, os antigos e atuais autarcas de Forjães, no caso Presidentes de Junta e Presidentes da Assembleia de Freguesia.

Participam: Horácio Lages, Sílvio Abreu, Serafim Torres (vídeo), Basílio Lima, Álvaro Filénio Ribeiro, Benjamim Pereira, José Henrique Brito, Luciano Torres, Manuel António Ribeiro (vídeo), Luís Coutinho de Almeida, Vitor Quintão e Carlos Gomes de Sá.

Abertura: momento musical com cantigas de Abril (Paulo Alves: “Sons de Abril”)

Final: verde de honra

Dia 25 – Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria

9.00h: “Caminhada da Liberdade”: percurso de baixa dificuldade, por trilhos em Forjães, numa organização da Junta de Freguesia de Forjães, em colaboração com as Associações. A inscrição (3€) reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, dando direito a uma T´shirt evocativa do momento, água e seguro.

Inscrições: no local ou pelo link (preferencial): https://forms.gle/DJWDA4ydw8xayZrG9

12.00h: salva de 48 morteiros

15.00h: Passagem do filme “Salgueiro Maia – rumo à eternidade” (2019).

 

Aparece e traz outro amigo também!!