EXPOSIÇÃO RIO NEIVA -ENGENHOS

É com enorme satisfação que a Junta de Freguesia de Forjães anuncia a exposição “Rio Neiva – Engenhos”, que estará patente ao público, no Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, em Forjães, entre os dias 22 de março e 20 de abril.

Da responsabilidade de  Rogério Barreto, Raimundo Castro, José Oliveira e Manuel Delfim Pereira, a exposição abre no dia 22 de março, 6ª feira, pelas  21.00h, com uma sessão de apresentação, com dois dos autores,  bem como os Presidentes da Câmara Municipal de Esposende e da Junta e Assembleia de Freguesia de Forjães, seguindo-se uma visita guiada aos mais de 35 metros de painéis sobre uma exposição que retrata os engenhos do Rio Neiva, desde a sua nascente, na serra do Oural, Vila Verde, até à Foz, em Guilheta, Antas, destacando-se um quadro relativo a Forjães.

A Junta de Freguesia convida toda a população para esta sessão, que será uma espécie de viagem no tempo, tendo ainda assegurado um horário alargado de visita, ao longo da semana (de 2ª a 6ª feira, das  9.00h/12.30h  e as 14.00h/17.30h) e aos domingos (das 10.00h/12.00h). Dada a sua relevância, esta poderá ainda ser visitada por grupos, podendo a marcação ser feita pelo telefone 253877430.

A exposição encerrará a 20.04.24, sábado, com uma sessão/debate público relativo ao projeto do “Parque de Lazer do Zé do Rio”, uma excelente oportunidade para conhecer o potencial/ limitações do local e apresentar as suas sugestões/ contributos, numa sessão em que estarão presentes elementos do Município de Esposende.

Esta exposição conta com a colaboração da Câmara Municipal de Esposende, bem como do Fórum Cultural das Neves, titular da mesma, e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.