FESTA DE S. ROQUE – PARABÉNS

Decorreram, entre os dias 26 e 28 de agosto, no aprazível Souto de S. Roque as tradicionais festividades em honra de S. Roque, Santo Amaro e S. Vicente, momento de fé e devoção que foi vivido com muita intensidade pelos Forjanenses, que acorreram, em grande número, a S. Roque.

Está de parabéns a Comissão de Festas e todos os que colaboraram para a concretização das festividades, num local que acabou por reunir largas centenas de pessoas, ao longo dos três dias de festa.

A Junta de Freguesia, para além de ter procedido à limpeza do Souto, procedeu, também e como de hábito, à limpeza das principais ruas, por onde passou a procissão, a qual acabou por ter grande dignidade e participação, conforme registos fotográficos abaixo partilhados (recorda-se que quem acede pelo Facebook, para ver a totalidade da publicação, deverá clicar no link azul final, acedendo ao site da Junta de Freguesia, onde encontra esta e outras notícias).

A Junta de Freguesia está empenhada, em colaboração com a Esposende Ambiente, na recuperação da água da mina que abastece o tanque, para permitir a rega dos espaços verdes (a existente é insuficiente), tendo já procedido a diversos trabalhos de averiguação, garantido que está o caudal, pelo que conta, em breve, ter resolvido esta questão, que se arrasta há anos. Será um passo importante para a manutenção daquele espaço, património que orgulha todos os Forjanenses e é, sem dúvida alguma, um excelente cartaz de visita para a vila.

A Junta e Assembleia de Freguesia agradecem, mais uma vez, o convite para participar na procissão, juntamente com os restantes representantes das Associações locais.