FORJÃES VAI DISPOR DE CARREGAMENTO PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

No passado dia 1 de março,  foi aprovado pelo Município de Esposende, em reunião de câmara realizada na última quinta-feira, o contrato de concessão para a instalação e exploração de pontos de carregamento de baterias de veículos elétricos no território concelhio.

Este projeto prevê a  instalação de 25 equipamentos,  em locais públicos, em todas as freguesias do concelho, aqui se incluindo Forjães. 

De acordo com o Presidente da Câmara, Benjamim Pereira, “é o culminar de um longo e moroso processo, marcado por várias vicissitudes. Entre outros aspetos, para além da mudança de legislação relativa a este tipo de concessões, que obrigou a uma reformulação de todo o processo, houve também necessidade de garantir o reforço da carga elétrica nos locais onde serão implementados os pontos de carregamentos, por parte da empresa concessionária”. O edil adiantou ainda que “numa lógica de coesão territorial, a Câmara Municipal optou pela instalação de postos de carregamento de viaturas elétricas em todas as freguesias, com reforço em locais de maior procura”, passando Esposende a ser, em seu entender “dos municípios com melhor cobertura em termos nacionais, considerando que garantimos este tipo de equipamento na totalidade do território concelhio”.