FORMAÇÃO: CONDUZIR E OPERAR COM TRATOR EM SEGURANÇA

Junta de Freguesia de Forjães volta a divulgar, face a algumas dúvidas colocadas, a formação CONDUZIR E OPERAR COM TRATOR EM SEGURANÇA.
Poderá encontrar, em anexo a esta publicação, o cronograma (datas e horários do curso) e os dados pedidos na inscrição, variando se o mesmo é financiado (gratuita e com direito a apoio monetário para quem está empregado) ou não financiado (para formandos não ativos). Caso pretenda mais informações pode ser consultada a Junta de Freguesia, recordando-se que o Decreto Lei 151/2017, de 7 de dezembro, veio alterar as regras para a condução dos tratores agrícolas, sendo obrigatória formação na área da segurança.
Atenta a esta realidade, a Junta de Freguesia de Forjães vai promover, através da parceria com a empresa de Formação e Consultadoria FormaVez, um curso de formação, enquadrado no DL 151/2017, com a designação “Conduzir e operar com trator em segurança”, a iniciar já em abril, destinado a maiores de 18 anos e titulares de licença de condução.
A formação, com número de vagas limitado, poderá ser financiada (depende das condições laborais dos formandos aquando a inscrição). Os formandos, terminado o curso, ficam detentores de Categoria T na carta de condução.
Os interessados podem contactar os endereços disponíveis no cartaz anexo, ou obter mais informações na Junta de Freguesia ou pelo email juntadefreguesia@forjaes.pt ou 253 877430, recordando-se que a partir de 1 de agosto de 2022, de acordo com despacho n.º 1666, de 12 de Fevereiro de 2021, os operadores de tratores são obrigados a ser detentores desta ação.