JUNTA DE FREGUESIA ACONSELHA: VIAJE SEM PRESSA!

A Junta de Freguesia de Forjães associa-se à campanha integrada no Plano Nacional de Fiscalização “Viajar sem Pressa”, que decorre de 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2023 e tem por objetivo alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas e é responsável mais de 60% das infrações registadas.

Num atropelamento, a probabilidade de existirem vítimas mortais aumenta em função da velocidade a que circulam os veículos. Se um veículo circular a 30 km/h, a probabilidade das consequências de um atropelamento serem mortais é de 10%. Aumentando a velocidade para 50 km/h, a probabilidade passa a ser de 80%.

Sendo bem conhecidas estas situações para a população forjanense, sobretudo por factos ocorridos na EN103 que atravessa a vila, apelamos, a todos, à observância das regras de condução, com destaque para o cumprimento dos limites de velocidade, conselhos presentes no seguinte documento: Flyer Viajar sem Pressa
Em caso de dificuldade em aceder ao documento anexo, deverá clicar na ligação azul final.