JUNTA ASSOCIA-SE AO MUNICÍPIO DE ESPOSENDE PARA RECOLHA DE BENS PARA UCRÂNIA

A Junta de Freguesia de Forjães associa-se ao Município de Esposende, o qual, entre outras ações, está a promover a organização da recolha de bens que serão enviados para os países que estão a receber os refugiados da Ucrânia, pelo que se apela à participação de todos os cidadãos, centrando a ação nesta campanha, evitando-se a dispersão com ações individuais.
Os pontos de recolha de bens no território de Esposende estarão instalados nas sedes das Juntas de Freguesia (no caso de Forjães, sita na Av. de Santa Marinha, nº 12 – Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria), na Loja Social e na Cruz Vermelha de Marinhas.
Os produtos prioritários são: medicamentos (consultar lista abaixo), cobertores, sacos-cama, meias quentes, produtos de higiene (incluindo fraldas), lanternas/pilhas, alimentos (realce-se que muitos dos refugiados são bebés/crianças). As embalagens de alimentos não devem ser em vidro.
Para organizar o armazenamento dos bens, estes serão depois conduzidos para um pavilhão da zona industrial de Fão/Fonte Boa, sendo necessário o apoio de voluntários. Os interessados podem inscrever-se através do email: apoio.ucrania@cm-esposende.pt
Este endereço também poderá ser utilizado para obtenção de outras informações.
Para informações complementares, pode contactar os técnicos da ação social do Município de Esposende, através dos números 931107958 e 937630489.

Na Junta de Freguesia de Forjães, os bens poderão ser entregues durante o horário normal de expediente, ou, em situação dificuldade, deverão ser contactados os elementos da Junta de Freguesia, para acordo de horário alternativo.