LANÇADO O LIVRO ROTA NORTE: FORJÃES EM DESTAQUE

O livro “Rota Norte” foi hoje, dia 14 de abril, publicamente lançado, na freguesia de Feitos, pelo autor Marco Neiva, momento muito concorrido e com várias atividades, onde a Junta de Freguesia de Forjães esteve representada pelo seu secretário, Sérgio Morgado.
O livro, em jeito de roteiro de viagem, foi apresentado por Albino Penteado Neiva, detalhando, com grande interesse, aspetos relativas às localidades atravessadas por este rota circular, com 777km de extensão, abarcando as estradas nacionais 13, 103, 218, 222 e 221.

No caso de Forjães, e considerando que, aquando da apresentação da Rota da EN103, já foram desenvolvidas algumas atividades no Centro Interpretativo do Junco, é com muito agrado que vemos esses destaque nas duas páginas dedicadas á nossa vila, com uma entrada destacando a Arte do Junco e outra referenciado aquele que, em termos de estradas nacionais, foi considerada a maior curva de Portugal, com cerca de 1800m.

O livro poderá ser consultado na biblioteca instalada no Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, encontrando-se à venda nos Feitos, na Tasca da Tia Tina, à face da EN 103, um dos locais de paragem obrigatória nesta viagem!

Pode saber mais sobre este projeto em https://rotanorte.pt/