PÁSCOA FELIZ

Caríssim@s Forjanenses,
Neste Domingo de Páscoa, em que assinalamos a Ressurreição de Jesus Cristo, queremos desejar a todos os Forjanenses uma Santa e Feliz Páscoa.
Depois de uma Semana Santa, em que vivenciamos quadros muito significativos da Paixão de Cristo, com momentos de reflexão e de convite à expiação das nossas falhas, iniciamos hoje um novo período, com renovada força e coragem para vencermos e ultrapassarmos as dificuldades e as contrariedades com que nos vamos deparar ao longo deste ano, que não se afigura fácil, como tem sido noticiado na comunicação social e vimos sentido no nosso quotidiano.
Cada um, também à sua maneira, terá “uma cruz para carregar”, pelo que continuaremos, tal como até aqui e dentro das possibilidades da Junta de Freguesia, disponíveis para apoio todos os cidadãos.
Neste Dia de Aleluia, parafraseamos o nosso conterrâneo, Arq Benjamim Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Esposende, partilhando com todos os Forjanenses, radicados na sua Terra Natal ou desta ausentes, por motivos diversos, renovados os desejos de uma Santa e Feliz Páscoa para todos.
«Vivamos estes momentos com alegria e espírito de partilha, num reencontro com a família e amigos, como é tradição minhota e de Esposende em particular.
Da borda das nossas faustosas mesas pascais, retenhamo-nos um pouco a pensar em todos aqueles que sofrem e que tudo dariam para terem um pouco do tanto que temos. Podem ser os nossos irmãos africanos que passam duras provações como a fome e ausência de cuidados médicos, podem ser os nossos irmãos Ucranianos que provam por estes dias o pior que o ser humano tem para oferecer, mas pode muito bem ser o nosso vizinho do lado, por quem passamos diariamente, para quem olhamos e não temos “tempo” de ver.»
Vitor Quintão,
Presidente da Junta de Freguesia