PARABÉNS ACARF: 40º ANIVERSÁRIO

A Junta de Freguesia de Forjães felicita a ACARF (Associação Social Cultural Artística e Recreativa de Forjães) pelo seu 40º aniversário.

Fundada por escritura pública em 25 de março de 1983, esta Associação, que teve na sua génese o Teatro, acabou por abraçar um leque variado de atividades, destacando-se o atletismo, o cicloturismo, o voleibol, o BTT, o grupo de Zés Pereiras, entre outras dinamizações culturais, artísticas e recreativas, onde se inclui a formação.
Desde a sua origem que se mantém ligada ao jornalismo, sendo proprietária do jornal “O Forjanense”, o periódico em publicação mais antigo do concelho de Esposende, tendo-se afirmado na área social, onde desempenha um relevante papel de apoio à população, seja aos mais novos, através da creche ou da componente de apoio à família e ATL, sem esquecer o serviço de transportes, a que se junta a terceira idade, através do Centro de Dia.

A Junta de Freguesia felicita a Associação, os seus dirigentes atuais e todos aqueles que contribuíram para o seu glorioso percurso, bem como os todos os colaboradores e utentes, fazendo votos para que os seus anseios e projetos, onde se incluiu a necessidade de remodelação das instalações, dadas a novas exigências e a sua exiguidade, sejam concretizados.

Conforme registado na sua página do Facebook, as comemorações deste 40º aniversário estão programadas para os dias 24 e 25 de março, podendo consultar-se, na foto desta publicação, o vasto programa.
Abaixo, pode ainda ver o símbolo inicial da associação, vincando a sua ligação ao teatro, bem como a atual imagem.

No site da Junta de Freguesia, no separador Freguesia e, dentro desta, em Associativismo, poderá encontrar mais informações sobre esta instituição.

Parabéns!!