PARABÉNS FORJÃES SC: 56 anos

A Junta de Freguesia de Forjães felicita o Forjães Sport Clube pelo seu 56º aniversário, enaltecendo o trabalho e dedicação de todos aqueles que, ao longo dos anos, têm contribuído para valorizar o nome desta grandiosa instituição.

Dá ainda os parabéns pela distinção alcançada a 13 de abril, uma espécie de presente de aniversário antecipado.
Com efeito, o projeto do Forjães SC, intitulado: “No Futebol há Balizas, não há Barreiras!” foi o vencedor da 5.ª edição dos Prémios “Futebol para todos”, uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol e que este ano juntou um número recorde 63 candidaturas.

Este clube, distinto representante do concelho de Esposende, filiado na AF Braga, levou a cabo um projeto que procura a inclusão de jovens com espetro do autismo na prática de futebol adaptado, provando, desde modo, que o desporto está ao alcance de todos, recebendo um apoio no valor de 18. 500 euros, com o primeiro lugar no evento.

No site do Clube, podemos ver que “o que começou como um clube de amadores, cresceu até se tornar um interveniente na cena profissional. Ao longo da sua rica história, o clube tem jogado em várias ligas, mais recentemente, na 4ª divisão durante a época 2021-22.”

Parabéns FSC!!

Mais sobre o FSC no site da Junta de Freguesia:
Desporto – Forjães (forjaes.pt)