PROCISSÃO DE N SRª DE FÁTIMA

Partindo do Matinho, da Capelinha de N. Sra da Curas, realizou-se ontem a habitual procissão de velas que marca o encerramento das celebrações do mês de Maio.
O andor de Nossa Senhora de Fátima foi levado em ombros até à Igreja Matriz, por entre cânticos e quadros vivos, sem esquecer as largas centenas de metros de tapetes floridos, construídos em materiais naturais, denotando-se o lavor, brio e fé de todos os envolvidos, algo que nem a chuva que acabou por aparecer esmoreceu.
A Junta de Freguesia saúda todos os que viveram este momento e fé e devoção a Maria, parabenizando todas as pessoas que se envolveram na criação dos quadros e tapetes.
Agradecemos, ainda, a todos os que colaboraram na limpeza posterior das ruas, tarefa que estará concluída na 2º feira, com destaque para a colaboração de Joaquim Afonso.
Partilhamos alguns registos colhidos no dia de ontem, na procissão e nos momentos que a antecederam, em preito de agradecimento a todos os que ajudaram a manter viva esta vivência de fé e tradição.
Pode ver um conjunto alargado de fotografias no canal do Facebook da Junta de Freguesia.