RENOVADA A IMAGEM DAS PLACAS À ENTRADA E SAÍDA DE FORJÃES

No âmbito das comemorações do 33º aniversário da elevação de Forjães à categoria de Vila, a Junta de Freguesia de Forjães procedeu à renovação das placas que assinalam a entrada em Forjães, colocadas na EN103 (zona do Cerqueiral e na zona da Infia) e na via que atravessa a vila, fazendo a ligação entre Antas e Fragoso.

As novas placas refletem já a aposta que está a ser assumidamente feita na promoção da arte do junco, marca distintiva da nossa terra e com tremendo potencial, assim possam ser conjugados esforços em torno da sua promoção e valorização. Foram ainda, nesta intervenção, atualizadas as placas com as datas da Feira de S. Roque para este segundo semestres de 2022, recordando-se que pode encontrar informação adicional em Feira de S. Roque – Forjães (forjaes.pt)

Tendo como marca principal os fios do tear e a trama de uma cesta, com as suas cores e entrelaçados únicos, a placa que dá a boas-vindas a todos os que nos visitam tem ainda, na base, a imagem das Escolas Rodrigues de Faria, outra marca única e que deve ser potenciada por todos, dado o seu valor.

Esta ocasião foi ainda aproveitada para a criação de  um pin de lapela, com o brasão de Forjães, tendo sido entregues, pela autarquia, na cor dourada aos Presidentes de Junta, em prateado aos restantes autarcas (membros da Junta e Assembleia), existindo ainda em negro para venda geral. Este emblema, ainda que de cariz simbólico, deve ser mais um motivo de orgulho para todos os que o envergam, pelo que lançamos o desafio, a todos os Forjanenses, para a sua aquisição e brioso uso durante as festividades em honra de Santa Marinha, que vivemos este mês.