SINALIZAÇÃO HORIZONTAL REFORÇADA

Nos últimos dias foi reforçada a sinalização vertical na Avenida de Santa Marinha e nos novos arruamentos na zona da Igreja, especificamente na Praça Padre Justino Moreira da Silva e Rua Júlio de Carvalho Pereira.

Na zona central, foi aplicada a sinalização horizontal (pintura do pavimento), em complemento da vertical já aplicada (sinais), definindo os sentidos de trânsito nos novos arruamentos, a que se juntou a pintura, na Avenida Padre Joaquim Campos Lima, de uma passadeira para peões, na saída do parque/ ligação ao Salão Paroquial (junto às instalações sanitárias). Nesta ligação haverá, ainda, uma intervenção de correção do pavimento, procedendo-se, assim, à eliminação da barreira arquitetónica atualmente existente.

Prevê-se, também, uma intervenção relativa ao ordenamento/ limitação  do estacionamento no Largo do Adro e na Avenida Padre Joaquim Campos Lima, considerando a atual disponibilidade de lugares no Parque do Cemitério e Parque da Praça Padre Justino Moreira da Silva.

Na Avenida de Santa Marinha foi remarcada a linha central, entre o cruzamento desta com a Rua de Conces/ Rua da Freiria e o início do escadório, onde há alteração do pavimento. A aplicação de uma linha contínua, em toda a extensão deste traçado, visa aumentar a segurança na área, com velocidade limitada a 50km/h.

Nas fotos abaixo (ver link azul) poderá encontrar registos destas intervenções: