SINFONIETTA DE BRAGA ATUA NO CENTRO CULTURAL – DIA 3 DE MARÇO

O Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria, em Forjães, vai receber, no próximo dia 3 de março, 6ª feira, a SINFONIETTA DE BRAGA, momento musical de entrada livre, mas cuja reserva de lugares é obrigatória. Pode fazer a sua reserva através da Junta de Freguesia de Forjães, ou ainda mediante reserva online ( clicar aqui), ou no atendimento das Piscinas Foz do Cávado. O programa incluiu as obras “La oración del torero”, Op. 34 (1927), de Joaquín Turina (1882-1949) e o “Concerto ibérico, para guitarra e orquestra” (1977), de José Duarte Costa (1921-2004).

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Esposende, em parceria com a Sinfonietta de Braga, inicia no mês de março o ciclo “Falando de Música”, que contará com três concertos até ao final do ano. Trata-se de um formato de concertos comentados, que darão a conhecer algumas das criações mais famosas da história da música. Todos os concertos serão precedidos de uma ação de mediação, durante a semana que o antecede, privilegiando-se para o efeito o contexto escolar e as IPSS’s locais.

Este projeto de formação de públicos tem como principal objetivo promover o acesso da música erudita de uma forma democratizada, procurando criar dinâmicas de fruição artísticas mais estruturadas, sendo desenvolvido pela Sinfonietta de Braga desde 2018, sobretudo em Braga.

Para além da Sinfonietta de Braga, no seu formato habitual de orquestra de câmara, o concerto contará com a participação de Aires Pinheiro (guitarra solo e comentários).

Classificação etária: M/ 6 anos

Coprodução: Sinfonietta de Braga

Apoios: República Portuguesa, dgARTES, Junta de Freguesia de Forjães

Entrada livre, mediante reserva online (clicsr aqui), no atendimento das Piscinas Foz do Cávado e na secretaria da Junta de Freguesia de Forjães