SUBSTITUIÇÃO DE POSTE NA RUA ALTO DA PEDREIRA

Na Rua Alto da Pedreira foi substituído um poste de telecomunicações que se encontra há vários meses em risco de queda. A situação, que havia sido sinalizada à Proteção Civil, foi agora resolvida, e após alguma insistência da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal junto da empresa responsável pela infraestrutura, havendo um conjunto de outras anomalias sinalizadas, desta feita participadas à E-Redes, por se tratarem de postes de eletricidade, designadamente no Largo de S. Roque (frente ao Café Cerquido – poste inclinado) e na Av 30 de junho (poste com tampa de proteção em falta), entre outras sinalizações.

A Junta de Freguesia apela a todos os Forjanenses para que as situações de anomalia percecionadas sejam reportadas junto das entidades competentes, existindo também, no site da Junta, um canal próprio, que permite o registo destas situações, fazendo a autarquia a sua participação, a quem de direito, sempre que a competência não seja sua.

Com as intensas chuvas que se fizeram sentir neste mês de novembro, há um conjunto de ocorrências já sinalizadas, sobretudo relativas a buracos surgidos nas estradas, participadas à Infraestruturas de Portugal nas situações relativas à Estrada Nacional 103, e aguardando bom tempo/ materiais para serem resolvidas, no caso das ações a cargo da Junta de Freguesia.

A Junta sensibiliza, ainda, todos os Forjanenses para a necessidade de terem desobstruídos caleiros, bueiros e sarjetas, não só nas suas habitações, como em locais próximos destas/ zonas de acesso, devendo ser contactada a autarquia em caso de necessidade/ alagamento da via pública. Com a colaboração e empenho de todos será possível minimizarmos os riscos e termos uma circulação mais segura na via pública, pelo que renovamos o apelo para uma colaboração cívica, agradecendo todo o empenho e atenção que os Forjanenses têm dispensado a estas questões.

Link para participações: Ocorrências/Alertas – Forjães (forjaes.pt)

Caso tenha dificuldade em aceder ao link acima, clique na ligação abaixo (azul) e veja a notícia diretamente no site da Junta de Freguesia, bem como as fotos desta intervenção, mostrando o antes e o depois da substituição do poste.