ATOS DE VANDALISMO MERECEM REPÚDIO

A Junta de Freguesia de Forjães lamenta os atos de vandalismo acontecidos, esta noite, na Av 30 de Junho, Rua da Santa e Avenida de Santa Marinha, sendo sempre vergonhoso, para qualquer localidade, o cenário encontrado: contentores e ecopontos derrubados e virados ao contrário, papeleiras arrancadas e colocadas na via… (identificadas, até ao momento, cinco situações).

A Junta de Freguesia, que tem estado atenta a estas situações, repudia atitudes deste tipo, lamentáveis a todos os níveis, desde logo pela falta de civismo demonstrada, a que se junta a inoperância dos equipamentos e a sua danificação resultante destas ações condenáveis.  Os atos foram praticados durante a noite, sendo classificados como vandalismo sobre equipamentos públicos, pelo que devem ser denunciados e merecer toda a censura.

Tem sido feito um investimento na colocação de novos equipamentos e substituição de equipamentos danificados, como aqui temos dando conta, bem como a realização de apelos à correta separação dos resíduos e colocação nos contentores específicos, distribuídos por toda a freguesia. Este é um serviço coletivo, que a todos importa, havendo que participar, às autoridades locais, situações de insuficiência/ inoperância de equipamentos, colocação duvidosa ou mesmo mau uso. Como refere a última publicação, esta é uma questão que a todos os cidadãos diz respeito e não é possível ignorar atos de falta de civismo e vandalismo como aqueles a que assistimos esta noite.

Para quem não teve oportunidade de ver, ilustramos esta notícia com as publicações feitas, no Boletim Informativo editado pela Junta de Freguesia, “Por Forjães”, em dezembro de 2021, janeiro e março de 2022, a que se junta uma informação desta semana (link abaixo), onde apresentamos o investimento que está a ser feito a este nível, apelando ao cumprimento de regras cívicas e de cidadania, apelo que reiteramos, devendo as situações de infração conhecidas ser participadas.

RESÍDUOS, UM PROBLEMA QUE A TODOS DIZ RESPEITO – Forjães (forjaes.pt)

Fotos de outras publicações sobre esta temática: