PARABÉNS COMISSÃO DE FESTAS DA ROMARIA DE SANTA MARINHA

A Junta de Freguesia de Forjães, terminadas as festividades em honra de Santa Marinha, endereça a todos os Comissários votos de PARABÉNS! A sua tarefa não foi fácil, mas a resiliência mostrada, desde a nomeação em 2019, com entradas e saídas, com altos e baixos, como qualquer caminhada, são dignas de registo e aplauso.

Da parte da autarquia, e como dissemos desde a primeira hora, sempre estivemos disponíveis para apoiar, dentro das nossas possibilidades, procurando contribuir para a imagem de uma terra que sabe acolher, que tem orgulho na sua festa, naquilo que apresenta. Nesse sentido, organizamos, no espaço do “Coberto Multiusos”, a mostra EXPOFORJÃES, tendo ainda sido responsáveis pela exposição “Roteiro do Património Cultural e Religioso”, trabalhos vindos diretamente do Museu Municipal de Esposende e patentes ao público no espaço da Casa do Povo. Partilhamos abaixo o link com notícia inicial sobre estas duas atividades, aproveitando para divulgar um breve apontamento biográfico sobre os artistas presentes, bem como fotos dos seus trabalhos, agradecendo a todos os artistas presentes e a todos os que colaboraram (em caso de dificuldade em ver as fotos na publicação do Facebook, deverá clicar no link final, acedendo ao site da Junta de Freguesia, onde terá toda a informação), podendo ainda ser visto no Facebook da Junta alguns vídeos sobre estas atividades, transmitida em direto quando da sua inauguração.
Recebemos, ainda, na “Casa de todos os Forjanenses”, os cumprimentos dos Festeiros, dos Grupos de Folclore que atuaram no espaço, e a visita dos Grupos de Bombos, de Gaitas e das quatro Bandas de Música, sendo que quem nos visitou levou um pouco de Forjães consigo, destacando-se também algumas visitas ao Centro Interpretativo do Junco e Exposição sobre Rodrigues de Faria, espaço que em breve terão possibilidade de ser visitados, com acesso a guias.

Procuramos manter os espaços da festa e zona da Igreja e cemitérios sempre asseados e disponibilizamos acesso aos balneários do Pavilhão da Junta de Freguesia aos vendedores, pelo que também os colaboradores da Junta de Freguesia estão de parabéns, pois foram inexcedíveis no apoio e disponibilidade.

Aliás, todos os Forjanenses estão de Parabéns!!

EXPOFORJÃES (biografias dos artistas):

Trabalhos expostos:

 

Anterior publicação: EXPOFORJÃES E EXPOSIÇÃO ROTEIRO DO PATRIMÓNIO CULTURAL E RELIGIOSO JÁ ABRIRAM – Forjães (forjaes.pt)